Compartilhe este texto

Agressão, choque elétrico e mais: IML solicita reconhecimento de quatro corpos

Por Portal Do Holanda

12/05/2025 16h09 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) faz um apelo urgente aos familiares de quatro homens que deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) no último sábado (10) para que compareçam à unidade para realizar o reconhecimento e a liberação dos corpos.

Os homens foram identificados como:

Valtermir Nogueira Batista, 45 anos, natural de Coari, que faleceu após sofrer agressão física.
Francisco José Abreu Lima, 50 anos, nascido no Ceará.
Mauro Fragata da Silva, 45 anos, cujo corpo foi encontrado no centro de Manaus.
Francisco de Assis Souza, 68 anos, vítima de choque elétrico.

A identificação dos corpos foi possível graças ao trabalho dos peritos do Instituto de Identificação do Amazonas (IIACM), com o suporte operacional do IML. Os especialistas da SSP-AM utilizaram a técnica de necropapiloscopia para realizar a identificação.

Os familiares dos falecidos devem se dirigir ao setor de Serviço Social do IML, que funciona diariamente das 8h às 20h. Informações adicionais sobre os procedimentos de reconhecimento e liberação podem ser obtidas através do telefone 3216-6040.

O IML alerta que, caso os corpos não sejam liberados dentro do prazo de 30 dias, eles serão sepultados em Manaus, seguindo o procedimento padrão da instituição. A liberação dos corpos só pode ser realizada mediante a comprovação de parentesco.

A sede do Instituto Médico Legal está localizada na avenida Noel Nutels, nº 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus. A SSP-AM reforça a importância do comparecimento dos familiares para que os corpos possam ser devidamente sepultados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial