Início Policial Advogado e membros de organização criminosa são alvos da Operação Red Flag em Envira
Policial

Advogado e membros de organização criminosa são alvos da Operação Red Flag em Envira

Advogado e membros de organização criminosa são alvos da Operação Red Flag em Envira
Advogado e membros de organização criminosa são alvos da Operação Red Flag em Envira

Manaus/AM - Um advogado, que não teve o nome divulgado pela polícia, e membros de uma organização criminosa foram alvos da Operação Red Flag 2, deflagrada na sexta-feira (18), com o objetivo de combater a expansão e o domínio de uma organização criminosa no município de Envira, no interior do Amazonas.

Durante a ação, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, que resultaram nas prisões em flagrante de Mayke Viana da Silva, conhecido como “Jeremias”; Naylan Ferreira da Silva, conhecido como “Léo, o Cabuloso”; Guilherme, conhecido como “Mutano”; e um indivíduo identificado apenas como Ruan.

Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Antônio Maroniso Pereira da Costa, 30, conhecido como “Bizuga”, e Cleiciones Fernandes da Silva, 30, ambos por tráfico de drogas. Um advogado também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Segundo o delegado Henrique Maciel, titular da 66ª DIP, a operação teve como foco combater a atuação do crime organizado em Envira.

Prisões e apreensões

“Com Mayke foram encontradas diversas porções de substâncias possivelmente entorpecentes, como maconha e cocaína. Além disso, foram apreendidas quatro aves silvestres: dois curiós e dois periquitos”, informou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, com Ruan foram apreendidas porções de maconha, material para embalagem de drogas, uma folha com anotações de nomes e valores, possivelmente relacionada à venda de entorpecentes, e um carregador de rádio comunicador.

“Naylan foi flagrado com porções de maconha e uma de cocaína. Também foram encontrados com ele materiais utilizados para embalar drogas”, acrescentou Maciel.

Durante a operação, os policiais também apreenderam, na residência de Guilherme, oito munições de arma de fogo calibre 28.

Todos os suspeitos foram conduzidos à sede da 66ª DIP, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário após a realização de audiência de custódia.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?