Advogado e estudantes de Direito estão entre presos em operação da PC no Amazonas
Manaus/AM - Sete pessoas, entre elas o advogado Helioenay Naftaly Pinheiro da Silva, e três estudantes de direito foram presos na manhã desta sexta-feira (7), suspeitos de participar de um esquema de fraudes que tinha como vítimas pessoas idosas no estado do Amazonas.
A operação, intitulada Cavalo de Troia, desarticulou o grupo que atuava em Borba, Lábrea e na capital. Uma das presas é esposa do advogado considerado o chefe da organização criminosa, como explica o delegado Jorge Arcanjo.
"Essas mulheres fazem parte do núcleo principal. Uma delas é a esposa do advogado, que é o líder do grupo, ele foi preso em Lábrea. Ele e outro que é como se fosse o 02 do grupo. Elas duas participavam na parte burocrática, falsificando algumas procurações, alguns comprovantes de residência e utilizando o para cometer também novos crimes".
Segundo o delegado, o grupo atuava se aproximando de idosos para ter acesso aos dados bancários dos mesmos. Na ocasião, eles criavam conta bancária digital, faziam empréstimos e entravam com processos alegando irregularidades.
Os estudantes de direito foram presos em Manaus, no bairro Nova Cidade, mas há prisões também em Lábrea e Borba. Além das prisões, também foram apreendidos bens como carros de alto valor no mercado e outros itens dos suspeitos adquiridos com os valores desviados nos golpes.
Veja também
ASSUNTOS: Policial