Adolescentes tentam fugir da polícia mas acabam detidos por tráfico em Parintins
Manaus/AM - Na madrugada deste domingo (29), a Polícia Militar e a Polícia Civil do Amazonas apreenderam dois adolescentes, de 14 e 16 anos, suspeitos de envolvimento com crime análogo ao tráfico de drogas em Parintins. A ação ocorreu durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF), promovida por órgãos de proteção à criança e ao adolescente. Os jovens tentaram fugir ao notar a presença policial, mas foram detidos com porções de cocaína e uma pedra de crack.
A operação, realizada na Praça Central da cidade, integra a Operação Parintins 2025 e também fiscaliza o cumprimento do decreto municipal que limita o funcionamento de bares até às 4h. Além do combate às drogas, a CIF busca coibir a presença de menores desacompanhados em locais inapropriados.
A ação contou com o apoio de diversos órgãos, como o Ministério Público do Amazonas, Sejus, Seas, Conselho Tutelar e Juizado da Infância. Segundo o promotor Ney Costa, a operação já resultou na apreensão de dezenas de menores, alguns dos quais foram entregues aos responsáveis mediante termo de responsabilidade. O promotor também alertou que os pais podem ser responsabilizados criminalmente se permitirem que seus filhos frequentem bares e similares desacompanhados.
ASSUNTOS: Policial