Compartilhe este texto

Adolescente estuprada por padrasto em Manaus conta que mãe sabia e o 'perdoava'

Por Portal do Holanda

18/05/2022 10h18 — em
Policial


Homem foi preso hoje - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM – A adolescente que era estuprada pelo padrasto desde os 10 anos de idade na casa em que morava no bairro Santo Agostinho, zona Oeste, contou à polícia que a mãe sabia dos abusos. O homem foi preso na manhã de hoje (18).

A vítima relatou em depoimento que a mulher chegou a flagrar o criminoso em ação, mas preferiu perdoá-lo e seguir com o casamento: “Ela disse que a genitora soube desde o início e que ela teria presenciado um dos atos e mesmo assim ela ‘perdoava’ todas as vezes o marido, foi essa palavra que a adolescente usou, continuava a ser abusada”, diz a delegada Joyce Coelho.

Cansada da situação, a menina decidiu contar tudo para a irmã da mãe, que a acolheu em casa e levou o caso à polícia ainda no ano de 2021.

Ela também conseguiu uma medida protetiva, mas mesmo assim, o homem continuava tendo contato com a vítima e a mãe constantemente a pressionava.

“A própria genitora reteve os documentos dessa adolescente, ela nos procurou essa semana relatando que nem os documentos ela tinha cedido (...) Então nós cumprimos hoje pela manhã esse mandado de medida preventiva”, ressalta Joyce.

A delegada afirma que a vítima sofreu muitos danos psicológicos graves e está sendo acompanhada. A mãe deve depor hoje na Depca e ser indiciada por estupro de vulnerável na forma omissiva, já que sabia dos estupros e não denunciou o caso.

 

 

 

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial