Compartilhe este texto

Adolescente é espancada brutalmente por “gangue das meninas” em guerra de facções

Por Portal Do Holanda

25/09/2015 1h35 — em
Policial




Uma adolescente de 14 anos foi agredida com tapas, socos e chutes. Além disso, foi arrastada pelo cabelo. Segundo o Extra, o caso aconteceu na Cidade Olímpica, em São Luís, no Maranhão. A jovem foi punida por manter um relacionamento com um integrante do grupo rival. As agressoras, que têm entre 14 e 21 anos, ficaram conhecidas como “gangue das meninas” nas redes sociais.De acordo com a ONG Instituto Cidadania Ativa, adolescentes como elas são atraídas para o crime por companheiros, namorados, irmãos e amigo. “Essas jovens são facilmente seduzidas por organizações criminosas por conta da sensação de poder: estão numa comunidade extremamente pobre, em que não há emprego, lazer ou perspectiva. Namorar um membro de uma facção é uma maneira de conseguir ascensão social, ir a festas e usar uma roupa legal, por exemplo”, explica ao jornal o presidente Maurício Miguel.

O delegado Jarbas Batista Júnior relata que a atuação das jovens não se restringe a violência física. Elas também são usadas para transportar armas e drogas, como crack. “A violência por parte de meninas a mando de facções é crescente: tivemos, em um mês, três casos de espancamento em condições semelhantes. Os chefes dos bandos se aproveitam da dificuldade de revistar as adolescentes, já que a maioria dos policiais é composta por homens. Além disso, estamos falando de menores, o que complica a abordagem”, continua o delegado.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial