Acusado de ataque ao Porta dos Fundos vira réu por terrorismo

Por Portal do Holanda

19/01/2021 19h59 — em Policial

Eduardo Fauzi - Foto: Reprodução

Eduardo Fauzi, preso na Rússia acusado de incendiar a sede da produtora Porta dos Fundos, na véspera do Natal de 2019, virou réu na Justiça Federal do Rio de Janeiro pelos crimes de terrorismo e incêndio. Ele teve a prisão preventiva decretada e será extraditado.

De acordo com o grupo Globo, investigações descobriram que Fauzi fugiu para a Rússia em 29 de dezembro de 2019, cinco dias depois do ataque. Ele está preso desde 4 de setembro de 2020, em Ecaterimburgo, na Rússia, aguardando a extradição para o Brasil.

Fauzi virou réu ainda em setembro do ano passado, por tentativa de homicídio contra o segurança da sede do Porta dos Fundos. O Ministério Público estadual entendeu que ele teria assumido o risco de matar o vigilante do edifício no momento do ataque.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial