Francy Fernanda Silva da Costa, 19, conhecida como “Fernanda Loura”, foi presa nesta sábado (18), acusada de envolvimento em roubos a duas lojas de confecções, ocorridos em dezembro do ano passado, sendo um no bairro Zumbi dos Palmares e o outro na Comunidade Nova Conquista, no bairro Tancredo Neves, ambos na zona Leste da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a infratora foi interceptada pela equipe do 25º DIP na Arena da Amazônia, onde estava acontecendo um festival de música. O fato, segundo Allemand, ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo, do Plantão Criminal.
“Estávamos monitorando a infratora pelas redes sociais e quando ela publicou que iria ao evento no estádio nos deslocamos ao lugar. Ela não demonstrou resistência durante a abordagem policial. Em depoimento, confessou participação nos roubos e delatou os outros dois comparsas”, declarou Rafael Allemand.
O titular do 25º DIP explicou que na véspera do Natal Francy e mais três comparsas roubaram uma loja de confecções localizada na Rua Bom Jesus, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste. Durante a ação criminosa os infratores subtraíram roupas e a renda do estabelecimento, além de pertences de clientes e funcionários do local. Na véspera do Ano Novo, dia 30 de dezembro de 2016, os infratores efetuaram mais um roubo a loja de confecções, dessa vez na Comunidade Nova Conquista, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste.
“Fernando Assunção da Silva, 28, que participou dos roubos, foi preso no dia 3 de fevereiro deste ano, no bairro Compensa, zona Oeste. Outros dois elementos envolvidos nos crimes continuam foragidos, mas estão sendo procurados pelas nossas equipes”, explicou o titular do 25º DIP.
Francy Fernanda foi indiciada por roubo. Após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que a infratora já tinha sido presa em 2016 por dois furtos e lesão corporal. Ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

