Compartilhe este texto

Prefeitura de Coari cobra da Azul o cumprimento de concessão

Por Portal Do Holanda

02/09/2013 12h49 — em
Política



A Prefeitura de Coari irá solicitar formalmente da Agência Nacional de Aviação para que a companhia aérea Azul/Trip Linhas Aéreas cumpra com a concessão obtida para realizar voos ao município de Coari, uma vez que a empresa não está mais vendendo passagens nem realizando voos ao município desde o último dia 10 de agosto. A informação é do advogado do Município, Antonio Batista, que tomou a medida em caráter de urgência.

O advogado alertou que não procede a informação que a companhia aérea vem prestando, de que existe decisão judicial determinando a suspensão de voos ou a operação do Aeroporto de Coari. Segundo ele, a medida tomada pela empresa causa um prejuízo enorme ao município, que depende deste meio de transporte para movimentar pessoas, correspondências, medicamentos, vacinas, dentre outros itens relevantes para a cidade.

A determinação da Justiça Federal previa o fechamento do aeroporto até que as obras de reparo da pavimentação da pista de pouso e decolagem e do muro e cerca que margeia a pista de pouso fossem realizadas.

De acordo com o advogado, todas as medidas de adequação solicitadas pela Justiça Federal já estão sendo providenciadas. O funcionamento do aeroporto pode até ser suspenso, por alguns dias apenas, para que sejam realizadas as obras na pista de pouso, o que ainda está sem data prevista para ocorrer. Ainda segundo ele, o aeroporto está em pleno funcionamento e totalmente operacional.

Além do pedido de suspensão da liminar feito ao presidente do TRF, a Prefeitura de Coari ingressou também com um agravo de instrumento que foi deferido e publicado, no último dia 29 de agosto, pelo desembargador do TRF, Souza Prudente, da 1ª Região em Brasília. O desembargador confirmou a decisão do presidente do Tribunal Regional Federal de suspender o bloqueio das atividades do aeroporto, que segue funcionando, portanto, autorizado por duas decisões do TRF.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política