Prefeitura soma R$ 2,5 bi em projetos para captação de verbas federais
Até dezembro deste ano, o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, pretende incrementar as receitas do Município com o máximo de recursos provindos da União e de entidades internacionais. As secretarias e órgãos do executivo municipal já apresentaram mais de 130 projetos, que totalizam R$ 2,5 bi em investimentos a serem pleiteados na capital federal.
“Temos em mãos projetos interessantes e realistas para levarmos aos parlamentares. Diante do esforço de cada pasta na elaboração desses projetos, não poderemos nos acusar que somos relapsos na captação de recursos. Vamos juntos em busca das oportunidades”, disse o prefeito durante o workshop em que os projetos foram apresentados, realizado no último final de semana.
O secretário Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno, Ulisses Tapajós, também ficou bastante satisfeito com o empenho das secretarias. “Temos projetos para trabalhar até 2014. Estamos atuando em Brasília e já adquirimos experiências em operações conveniadas com os ministérios e entidades internacionais. Estamos otimistas”, ressaltou Tapajós.
Conforme afirmou o secretário da Semef, o trabalho agora é para formatar todos os projetos de modo que todos fiquem de acordo com as exigências das entidades que concedem os recursos. Ele afirmou ainda que a Prefeitura trabalha neste objetivo desde o início do ano e já capacitou aproximadamente 60 técnicos para atuarem nos projetos.