Alunos da rede municipal em Manaus terão café da manhã e almoço na escola

Por Portal do Holanda

08/01/2021 18h36 — em Pet

Foto: Márcio James /Semcom

Manaus/AM - Os alunos da rede municipal em Manaus passarão a ter café da manhã e almoço nas escolas da rede municipal, para garantir a nutrição de crianças e adolescentes, melhorando o rendimento escolar. 

As informações sobre o 'Prato da Criança', foram discutidas na tarde desta sexta-feira (8), entre o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, e  o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE).

O objetivo é que cada criança tenha a escola como sua base e esteja bem alimentada para ter condições de assistir às aulas, quando elas retornarem de forma presencial com segurança, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde.

O vice-presidente do Conselho, Marcus Libório, afirmou que a expectativa para 2021 é de um trabalho frutífero e positivo entre Semed, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e o Conselho Municipal de Educação (CME).  


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Pet


22/12/2021

Erro 10001

22/11/2020

x