Compartilhe este texto

Projeto de segurança pretende regularizar e aumentar número de efetivos em Parintins

Por Portal Do Holanda

30/08/2017 12h30 — em
Amazonas



Com a regularização da Guarda Municipal, importantes investimentos irão acontecer. Aumento do efetivo para 150 membros e um centro integrado para monitorar a cidade de Parintins, através de câmeras de segurança, são os principais projetos. Armas não letais, veículos e cursos de capacitação para os agentes também estão incluídos.

O coordenador da guarda municipal, Ronaldo Pontes  (capitão da PM na reserva), informou que o projeto foi apresentado em audiência pública para ser inserido no Plano Plurianual (PPA) e a decisão ficará por conta do prefeito Bi Garcia.

Pontes defende a importância do centro integrado porque Parintins seria vigiado por 45 câmeras de segurança. Seis pessoas iriam trabalhar numa sala para fazer o monitoramento de bairros e centro para identificar com maior rapidez os locais de atuações dos criminosos. “A nossa cidade seria vigiada 24 horas por dia e a violência iria diminuir”, explica. 

Atualmente a guarda municipal funciona com um efetivo de 68 membros e atua nos grandes eventos realizados pela Prefeitura de Parintins. Durante a semana, guardas são destacados para trabalhar na proteção do patrimônio público em toda a cidade. A sede da guarda municipal funciona no centro de segurança Major Pacheco, na rua Gláucio Gonçalves, bairro Itaúna II.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Parintins, projeto, segurança, Amazonas

+ Amazonas