Siga o Portal do Holanda

Policial

Dupla suspeita de roubar ouro avaliado em R$ 80 mil é presa em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas prendeu Luiz Augusto de Oliveira Pereira, 25, conhecido como “Duda”, e Williams Felipe Brazão Paiva, 18, envolvidos em roubo de cerca de 700 gramas de ouro, avaliados em R$ 80 mil. A ação que resultou na prisão dos dois homens foi conduzida pelos delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto, respectivamente, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

De acordo com o delegado Guilherme Torres, o crime aconteceu no dia 3 de fevereiro deste ano, na recepção de um hotel situado no bairro Centro, zona sul de Manaus. Na ocasião, a dupla, acompanhada de um terceiro indivíduo, identificado como “Brendo”, que está sendo procurado pela polícia, chegou ao local em um táxi e abordou um garimpeiro de 50 anos, que carregava uma mala, onde estava o ouro levado pelos suspeitos.

Conforme o delegado Demetrius Queiroz, os suspeitos foram presos pelas equipes da Derfd na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 6h, em pontos distintos do bairro Mauazinho, zona leste. “Foi difícil, mas conseguimos localizar a dupla por meio de análise minuciosa das imagens captadas pelo circuito interno do hotel onde ocorreu o roubo. Identificamos eles e representamos à Justiça o pedido de prisão em nome dos envolvidos. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, da 1ª Vara Criminal”, relatou.

Para concluir, Guilherme Torres informou que as investigações em torno do caso irão continuar, até que “Brendo” seja localizado e possa responder pelo crime cometido. “Quem puder colaborar com informações sobre o paradeiro desse indivíduo, entrar em contato com a nossa equipe pelo número (92) 99148-5290, o disque-denúncia da Derfd. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Luiz Augusto e Williams Felipe foram indiciados por roubo majorado, pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Na delegacia, durante os procedimentos cabíveis, foi verificado que “Duda” era considerado foragido da Justiça por homicídio consumado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, a dupla será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Bonates, o vazamento da PF para a Folha e o nosso complexo de vira-lata

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.