Revelado o homem que matou Osama Bin Laden

Por Portal do Holanda

06/11/2014 10h16 — em Mundo

Segundo informações da Fox News , vai transmitir um documentário com uma entrevista completa sobre o soldado americano que matou o terrorista Osama Bin Laden.  O militar nunca teve sua identidade oficialmente revelada, seu nome é Rob O'Neill, um veterano que prestou 16 anos de serviço aos SEALs, que são a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos.

O’Neill tem 38 anos e é um dos membros mais ilustres da força armada americana, ele teria sido o responsável pelos três tiros que atingiram Bin Laden no dia de sua morte, em 02 de maio de 2011, no Paquistão.

Rob o pai do soldado,  disse que não teme possíveis ataques terroristas após a identidade revelado do seu filho.

"As pessoas me perguntam se estamos preocupados com ataques do Estado Islâmico, depois que Rob falar ao público. Eu digo que vou pintar um grande alvo na porta de casa para que eles saibam onde estamos e venham nos pegar", diz Tom.

Rob resolveu se revelar pois desistiu dos SEALs após 16 anos de serviço, ao invés de 20 anos, período de costume dos soldados. A entrevista não revela o motivo da desistência.

Rob O'Neill foi enviado a mais de dez longas viagens, em quatro zonas de guerra diferentes, incluindo Iraque e Afeganistão. Nessas viagens, participou de mais de 400 missões de combate diferentes.