Compartilhe este texto

Grupo especializado em roubar casas usando disfarce de gari é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

23/02/2018 18h33 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Messias Vila Gelim Moriz, 30, Wagner Carlos da Silva Souza, 31, Matheus Freitas Cegadilha, 18, e Eriksonn da Silva e Silva, 30, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (22) e Pedro Junior Viana dos Santos, 38, e Vitor dos Santos Porto, 21, foram presos nesta sexta-feira (23) por roubo, furto e associação ao tráfico em Manaus. O grupo seria responsável por cerca de 30 roubos entre janeiro e fevereiro deste ano.

De acordo com a polícia, o grupo usava disfarces de gari e vários outros para monitorar residências e invadir os imóveis que estavam vazios para cometer roubos e furtos. O grupo também agia usando criança de colo e uma menor de idade para se passarem por moradores da região.

Após 50 dias de investigações, Messias, Wagner e Matheus foram presos em flagrante após cometerem um furto em uma residência no bairro Nova Cidade, com televisores, utensílios domésticos, uma escopeta, uma porção de pasta base de cocaína e R$ 167 em espécie. Pedro e Vitor foram presos em uma loja utilizada para vender os produtos roubados, com celulares, uma TV, uma balança de precisão, uma porção de droga e dois carros.

Messias, Wagner, Matheus e Erikson devem responder pelos crimes de furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e tráfico de drogas. Matheus também deve responder por estupro de vulnerável após a polícia descobrir que ele vivia com uma adolescente de 13 anos. Pedro e Vitor devem responder por receptação qualificada. As investigações continuam porque a polícia possui evidências do envolvimento de mais pessoas na associação criminosa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: organização criminosa, roubo, tráfico, Policial

+ Policial