Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Tarifa de ônibus continua congelada para estudantes mesmo com reajuste da passagem

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - O valor da passagem de ônibus continua congelado para estudantes, mesmo com o reajuste da tarifa anunciado pelo vice-prefeito, Marcos Rotta, nesta segunda-feira(23). O congelamento da meia passagem estudantil em R$ 1,50 é uma das condições do município para implementar o reajuste e equalizar as necessidades do Sistema, que há mais de dois anos não tem aumento.

Além da questão social dos estudantes, a atual crise econômica do País, a necessidade de melhorias no serviço e o dissídio coletivo dos trabalhadores estão entre os principais pontos considerados para revisão da tarifa.

O reajuste da tarifa considera, ainda, o aumento do subsídio concedido às empresas do transporte coletivo. Rotta garante que também crescerá as cobranças em cima dos empresários.

A expectativa é que a planilha tarifária seja concluída após uma nova reunião com os operadores do Sistema, colocando trabalhadores e empregados na mesma mesa de negociação.

O poder do vice Carlos Almeida e os rumores de conspiração no governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.