Compartilhe este texto

CBV anuncia convocadas da seleção feminina de vôlei para as Olimpíadas de Paris

Por Portal Do Holanda

04/07/2024 22h01 — em
Olimpíadas 2024 em Paris


Foto: FIVB

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) revelou aos poucos os nomes das jogadoras convocadas para a seleção feminina de vôlei que disputará as Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira (4),  sob a orientação do técnico José Roberto Guimarães. O anúncio foi através de vídeos nas redes sociais, apresentados por personalidades famosas.

As 13 atletas selecionadas são: as ponteiras Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann e Rosamaria; a líbero Nyeme; as opostas Tainara e Lorenne; as centrais Carol, Thaisa e Diana; e as levantadoras Macris e Roberta. Natinha foi escolhida como a 13ª jogadora, que entrará em caso de necessidade por lesão.

Destacam-se jogadoras como Gabi, capitã da equipe, que se mostrou essencial na Liga das Nações Feminina, sendo a terceira maior pontuadora do torneio. A central Carol foi a líder em bloqueios, enquanto Nyeme se destacou como a segunda melhor defensora da competição, com 167 bolas salvas. Apesar desses desempenhos individuais, o Brasil terminou em quarto lugar na competição, fora do pódio.

A seleção brasileira também contará com a experiência da bicampeã olímpica Thaisa, que, aos 37 anos, mostrou seu valor na Liga das Nações após recuperar-se de lesões. A equipe para Paris combina experiência com juventude, incluindo estreantes como Diana, Nyeme e Julia Bergmann, além de medalhistas olímpicas como Rosamaria, Macris e Roberta.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris