Tandara é suspensa por suspeita de doping e está fora das Olimpíadas

Por Portal do Holanda

05/08/2021 22h37 — em Olimpíadas 2021

Foto: Wander Roberto/COB

Tandara Caixeta, da seleção feminina de vôlei, foi suspensa na noite desta quinta-feira (05), por suspeita de doping. A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

De acordo com o Globo Esporte, a atleta realizou o exame no dia 7 de julho, antes dos jogos olímpicos. Ela retornará ao Brasil ainda nesta sexta-feira (06). 

Confira a nota oficial do COB:

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Olimpíadas 2021