Siga o Portal do Holanda

Policial

Trio é preso suspeito de roubar carros e comandar tráfico de drogas em Manaus

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Na noite de terça-feira (9) e ao longo de quarta-feira (10) policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), deflagraram um ação que resultou na recuperação de três veículos e nas prisões, em flagrante, de Adamis de Araújo Pinheiro, 26; Antônio José da Silva Queiroz, 37, e Marcos Vitor Sanches de Souza, 21. As prisões foram efetuadas no Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona Leste, e na zona rural de Manacapuru.

De acordo com Cícera Túlio, titular da DERFV, durante as investigações a polícia identificou que Adamis é suspeito de ser o líder do tráfico de drogas no Conjunto Ouro Verde, e que cerca de 20 carros foram roubados pelo grupo no primeiro semestre deste ano. Segundo o delegado, parte dos veículos já foram recuperadas durante ações policias desencadeadas pela DERFV no combate ao crime.

Na noite de terça-feira, por volta das 21h, a polícia prendeu Marcos na ria F, Conjunto Ouro Vede. Na ocasião, foram apreendidas porções de maconha no local. De acordo com o delegado, o suspeito teria dito que estava planejando fugir para o estado do Pará e que Adamis e Antônio fugiram para a zona rural de Manacapuru.

Durante as diligencias foram recuperados dois carros Chevrolet, modelo ônix, no bairro Coroado, e um outro veículo Toyota, modelo Yaris Hatch, foi recuperado no Distrito Industrial. O delegado enfatizou que os três carros foram roubados em situações distintas pelos suspeitos.

Na manhã de quarta-feira, as equipes se deslocaram até Manacapuru e prenderam a Adamis e Antônio. Com a dupla foi apreendido uma arma de fogo calibre 38, munições de mesmo calibre, uma espingarda calibre 28 e um caderno com anotações relacionadas a dívidas do tráfico de drogas. Cícero Túlio destacou que constava nas anotações o valor de R$70 mil, que seria a movimentação financeira quinzenal da quadrilha.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa. Adamis e Antônio vão responder também por porte de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na DERFV, eles serão levados para audiência de custódia.

Crime organizado infiltrado na política

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.