Compartilhe este texto

Grupo suspeito de matar homem a pauladas na frente do filho é preso no Amazonas

Por Portal Do Holanda

10/10/2019 7h35 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Edinei Costa da Silva, 21, Mateus Pinto Serrão, 23, Waldir Alejandro Inuma Lopez, 36, e Lucas Oliveira das Neves Alencar, 20, foram presos nessa quarta-feira (9), no município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. O grupo é suspeito de assassinar ao menos dois homens, um deles na frente do filho e da esposa.

Segundo a polícia, eles também são acusados de envolvimento com tráfico local. Denúncias anônimas e um vídeo enviado aos policiais do 37º DIP, revelaram que o quarteto estava escondido em uma casa no Ramal do Piquiazeiro, localizado na área da Comunidade Maroaga km 7 da Am 240.

Sobre os homicídios, a polícia conta que a primeira vítima, identificada como Jonas, foi morto a pauladas na mesma comunidade onde o grupo foi preso. Na ocasião, o homem caminhava em uma rua com o filho do colo e a esposa ao lado, quando foi cercado e espancado até a morte. O motivo seria uma dívida de R$ 350 que a vítima teria com eles.

O outro homicídio foi o do mototaxista Adriano Silva (Negão) que foi atraído supostamente por Mateus para uma emboscada. No dia do crime, o rapaz teria chamado Adriano para fazer uma corrida para a Av. Onça Pintada, onde deixou o capacete cair propositadamente, obrigando “Negão” a parar. Neste instante, desferiu dois tiros no mototaxista um atingindo o olho e o outro na nuca, empreendendo fuga na motocicleta que logo depois foi encontrada.

Depois do crime, ele foi para o imóvel na Comunidade, onde ficou escondido juntamente com os comparsas. As investigações ainda estão em andamento e outras pessoas podem ser presas por envolvimento nesses crimes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, homicídios, presidente figueiredo, tráfico, Policial

+ Policial