Compartilhe este texto

Suspeitos de estupros de crianças indígenas são presos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

08/09/2018 17h48 — em
Policial


Foto: Divulgação

Uma operação deflagrada na última quinta-feira pela Polícia Civil, resultou na prisão de dois homens, um de 19 e o outro de 34 anos. A operação foi realizada no município de Tabatinga, interior do Amazonas.

De acordo com a Polícia Civil os homens foram presos pro dois casos distintos de estupro de vulnerável que têm como vítimas duas crianças indígenas da tribo Ticuna e os crimes foram denunciados à polícia por representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

O rapaz de 19, foi preso no bairro Redenção da comunidade indígena Belém dos Solimões. Segundo a delegada, o suspeito está envolvido em um estupro coletivo que ocorreu em 2017, no mesmo lugar. A vítima, tinha 11 anos na época. Em abril deste ano foi expedido o mandado de prisão preventiva em nome do rapaz. Já o homem de 34 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente, desde 2011, da prima da esposa dele, uma adolescente que hoje tem 12 anos. Ele também teve o mandado de prisão expedido em abril deste ano.

Os dois infratores foram conduzidos à Unidade Prisional de Tabatinga, onde irão permanecer à disposição da Justiça. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, estupro, polícia, Policial

+ Policial