Compartilhe este texto

Suspeito de matar namorada grávida não queria assumir o bebê, diz polícia

Por Portal Do Holanda

26/08/2019 10h24 — em
Policial



Manaus/AM - Fabrício Moura de Queiroz, 30, foi preso na manhã de sexta-feira (23), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio, suspeito de matar a facadas sua namorada Suely Pereira dos Santos, 43, que estava grávida.

O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2018, em um motel situado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Paulo Martins, no dia do crime, Fabrício desferiu aproximadamente 28 facadas na vítima, em seguida, deixou o local sozinho. O corpo da mulher foi encontrado por funcionários do lugar que acionaram a polícia.

Segundo o delegado, durante as investigações foi constatado que Suely estava grávida e que, supostamente, o crime poderia estar relacionado a não aceitação da gravidez por parte do suspeito.

“O suspeito é casado, pai de dois filhos, tinha esse relacionamento extra conjugal. Não aceitou que ela estava grávida e cometeu esse crime bárbaro”, disse.

O titular da DEHS relatou que após ser constatada a autoria do crime representou à justiça p pedido de prisão em nome de Fabrício.  A ordem judicial foi expedida no dia 6 de fevereiro deste ano, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª  Vara do Tribunal do Juri.

Aldeney Goes, delegado titular do 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que sua equipe obteve informações que o suspeito estava escondido em uma casa situada na rua Alfredo Nascimento, bairro Nova Esperança, Zona Oeste. “Imediatamente nos deslocamos até o lugar onde efetuamos a prisão dele, na manhã de sexta. Em seguida encaminhados ele a DEHS”, disse.

Questionado sobre o porque do crime, Fabrício disse que estava sendo perseguido pela vítima. “Todos os dias ela me perseguia. Eu me relacionei com ela 40 dias, conheci ela em um ônibus. Eu não sabia que ela estava grávida. Eu perdi a noção do real, porque ela passou a ameaçar meus filhos, dizendo que eu ia me arrepender de não ficar com ela. A faca que eu a matei quem levou foi ela”, afirmou.

Fabrício foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos no prédio da DEHS, ele será encaminhado ao Centro e Detenção Provisória Masculino, onde irá permanecer à disposição da Justiça.


​Foto: Édila Chaves/Portal do Holanda 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, feminicídio, Manaus, polícia, Policial

+ Policial