Compartilhe este texto

Suspeito de matar empresário a tiros na porta de casa é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/08/2019 10h19 — em
Policial



Manaus/AM - Eduardo Souza da Costa, 24, foi preso na tarde de sexta-feira (23), por volta das 12h, no bairro Jorge Teixera, zona Leste, suspeito de matar a tiros o empresário Yann Victor Fonseca Rios, 21, e tentar matar o cunhado da vítima, um jovem de 22 anos.

 

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o latrocínio e tentativa de latrocínio, ocorreu no dia 29 de julho deste ano, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, quando foi roubado R$ 900 em espécie do empresário.

“O Eduardo ja responde há cinco processos criminais. Depois de matar o Yann, ele cometeu mais três roubos, no dia 18, 19 e 21, onde já identificamos as vitimas que fizeram BO aqui, e ele  já foi indiciado por esses crimes também. Os crimes ocorreram nos bairro Jorge Teixeira, São José Operário e Cidade de Deus”, disse.

Segundo o delegado, no dia do delito, Eduardo e o comparsa dele, Paulo de Tássio de Souza Picanço, 28, que já foi preso pela equipe da Derfd, abordaram as vítimas quando as mesmas saiam da casa delas e roubaram R$ 900, que estava em uma pochete, com Yann.

“A versão que ele apresentava era divergente da que foi apresentada pelo primeiro preso que é o Paulo. Eduardo efetuou 5 disparos contra a vitima, dois atingiram o peito de Yann. Eduardo disse que a vítima reagiu e chegou a travar luta corporal com ele. Yann teria desferido um soco no Eduardo que caiu no chão e deitado efetuou três disparos, mesmo assim a vítima foi pra cima dele e nessa ocasião ele efetuou mais dois disparos na direção da vitima que foi fatal”, contou.

Conforme o delegado, Eduardo foi o autor dos disparos. “O Eduardo foi procurado por um mês, recebemos a informação que ele estava comandando uma boca de fumo na zona sul. Ele mudava muito de endereço, mas conseguimos êxito na prisão”, disse.

Após os procedimentos cabíveis na especializa, Eduardo será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculinos (CDPM), onde ficará a disposição da Justiça.


​Foto: Altemir Coelho/Portal do Holanda 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial