Compartilhe este texto

Suspeito de executar 'rivais' com mais de 40 tiros e divulgar vídeo na internet é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/06/2019 10h58 — em


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - William Nascimento da Silva, 20, foi preso por policias da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeito de cometer um duplo homicídio e tentar matar uma outra pessoa em Manaus. A prisão do suspeito ocorreu na tarde da última quarta-feira (30), na rua Alfazema, segunda etapa do conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Com ele, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 20, com o cano serrado, além de munições do mesmo calibre e três coletes balísticos. Na ocasião, o suspeito deu o nome do irmão dele, com o intuito de não ser identificado durante consulta na delegacia. Mas ele acabou sendo identificado durante audiência de custódia.

Conforme o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, William é suspeito de matar duas pessoas, sendo elas Deliel Souza de Figueiredo e o sogro dele Sebastião Silva de Souza, na noite do dia 27 de setembro de 2018, na rua Alfazema, Comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira. As vítimas tinham 31 e 48 anos, respectivamente.

Na ocasião, as vítimas, que trabalhavam como ajudantes de pedreiro, voltavam de uma obra, quando foram atingidas por disparos de arma de fogo efetuadas por William e o comparsa dele, identificado como Lucas Rodrigues Belém, que já está preso.

Segundo o delegado, os dois suspeitos foram contratados por um homem, identificado como Fernando Félix da Silva, que foi preso na operação ‘Nero’, deflagrada pela DEHS, no dia 9 de maio deste ano, para matar as vítimas. Fernando queria que as vítimas abandonassem a casa em que elas moravam, para que o local servisse ponto de venda de drogas. No dia do crime, os executores ainda filmaram a ação criminosa.

De acordo com Martins, William também é suspeito de estar envolvido nos homicídios de Alessandro Praia da Silva Filho e Ricardo Almeida da Cruz. O crime ocorreu no dia 1ª de outubro de 2018, no apartamento onde as vítimas moravam, situado no condomínio Verona, no bairro Lago Azul, zona Norte. As vítimas tinham respectivamente 40 e 32 anos.

William e outros indivíduos, entraram no condomínio com o pretexto de negociar um apartamento naquele local. Em seguida, se deslocaram até o imóvel das vítimas, conduzindo um carro da montadora Ford, modelo Fiesta de cor branca e efetuaram os disparos de arma de fogo que atingiram Alessandro e Ricardo. Hulison Aroucha da Silva, 21, e Richarlison Barbosa Ribeiro, 35, já foram presos pela polícia, suspeitos de participarem do crime.

Segundo o delegado, William e um outro suspeito, que já está sendo investigado, tentar matar a vítima, um jardineiro de 24 anos. O crime ocorreu na manhã do dia 10 de outubro de 2017, na rua Fausta Massulo, antiga Bem-Te-Vi, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Na ocasião, a vítima pilotava uma motocicleta, quando foi atingido por tiros efetuados pelos autores.

William foi indiciado pela participação nos dois duplo homicídios e pelo envolvimento na tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será levado par ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca

+