Compartilhe este texto

Primos são presos suspeitos de tentar matar a facadas universitário em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/08/2019 10h56 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Os primos Abraão Matos Santos e Diego Matos da Silva, foram presos na quinta-feira (1) por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) suspeitos de tentar matar um universitário de 20 anos, na parada de ônibus da rodovia Deputado Vidal de Mendonça, bairro Flores, zona Centro-Oeste, no dia 6 de maio deste ano.

Segundo o delegado titular da especializada, Guilherme Torres, na ocasião da tentativa de latrocínio, a vítima, ao sair da faculdade, desceu no ponto de ônibus, momento em que foi abordada, inicialmente, por Abraão que, em posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto.

De acordo com o Torres, o estudante reagiu à ação do suspeito que ainda efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, entretanto ela não foi atingida.

Torres explicou que em seguida, Diego desferiu cerca de 10 facadas nas costas da vítima. O estudante foi socorrido e levado por populares para uma unidade de saúde da capital. Quase três meses após o crime ele continua internado em estado grave.

“Nós recebemos a informação desse latrocínio tentado e depois outras denuncias de roubos naquela região com o mesmo modus operandi. Investigamos e identificamos o Abraão e pra nossa surpresa atrás dessa parada de ônibus tem um matagal onde eles faziam assalto, pulavam o muro e corriam para a casa dele, que era logo ali atrás. Eles tinham o cenário ideal para cometer esse tipo de crime”, contou o delgado.

O dupla vai reponder por latrocínio tentando e devem ficar a disposição da Justiça.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial