Compartilhe este texto

MP denuncia tenente da polícia militar suspeito de matar colegas de farda em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/03/2019 11h19 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas ofereceu denúncia contra o tenente da Polícia Militar Joselito Pessoa Anselmo, suspeito de matar os dois colegas de farda Edizandro Santos Louzada e Grasiano Monteiro Negreiros e de tentar matar o borracheiro Robson Almeida Rodrigues e o major Lurdenilson Lima de Paula. A denúncia foi feita pelo promotor de justiça que atua na 3ª Vara do Tribunal do Júri, Rogério Marques.

Segundo o promotor, Joselito fez uso de traição para o cometimento dos homicídios consumados e tentados, pois as vítimas eram seus conhecidos, estavam todos em paz dentro do veículo e nenhuma das vítimas podia esperar ser covardemente alvejada pelo denunciado naquele momento.

Pela morte de Edizandro e Grasiano, o tenente Joselito foi denunciado pelo crime homicídio consumado qualificado pela traição conforme o artigo 121, § 2º, e o IV, do Código Penal Brasileiro (CPB). Em relação à vítima Lurdenilson e Robson, Joselito foi denunciado pelo crime de homicídio tentado qualificado pela traição com base nos mesmos artigos.

O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de janeiro deste ano na rua Monte Horebe, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial