Siga o Portal do Holanda

Policial

Menina de 9 anos chora para não ser estuprada pelo marido da avó em Manaus e homem é preso

Publicado

em

Manaus/AM - Um homem de 45 anos foi preso por policias da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), acusado de estuprar a neta de sua esposa, uma menina de 9 anos, desde que ela tinha 8 anos de idade.

De acordo com a delegada titular da Depca, Joyce Coelho, a prisão do homem ocorreu na noite de quarta-feira (11), por volta das 18h45, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, após a criança implorar para que a direção da escola onde estuda não a deixasse voltar para casa.

Segundo a delegada, no dia 10 deste mês uma denúncia anônima foi feita pelo 181, informando que uma criança estava sendo abusada dentro de sua casa. 

“O homem é marido da avó da menina. Todos moravam na mesma casa. A menina relatou o abuso na escola e a denúncia foi feita pela mãe de um coleguinha e passamos a investigar. Na noite de ontem, novamente recebemos a ligação de que a criança estava na escola chorando porque não queria voltar pra casa, porque tinha sido novamente estuprada. De imediato fomos na escola e ela contou tudo pra gente. A criança ao ver nossa equipe ficou alegre e demonstrou alívio”, disse.

A mãe da menina, de 27 anos, foi contatada e tomou conhecimento do caso. Na ocasião, o homem, também, foi localizado e recebeu voz de prisão na casa dele, situada no conjunto João Paulo, no Jorge Teixeira. Após a abordagem, ele foi levado para a especializada.

“Tudo foi confirmado por perícia médica e o autor confessou os abusos. Ela seria abusada desde o inicio de 2018 quando tinha 8 anos. A criança morava com a avó, o marido dela, a mãe e um bebê. Mas como a mãe estava com cuidados com o bebezinho, deixava mais a menina aos cuidados da avó. A mãe não sabia dos fatos. A criança era ameaçada a guardar segredo sobre o abuso”, destacou.

O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis o prédio da Depca, ele será levado para audiência de custódia.

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.