Compartilhe este texto

Mãe é presa após torturar bebê de sete meses no Amazonas

Por Portal Do Holanda

25/03/2019 14h56 — em
Policial


Divulgação Polícia Civil

Manaus/AM - Policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, sob o comando da delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, prenderam, na tarde do último sábado (23), uma mulher de 24 anos, denunciada por torturar a própria filha, um bebê de sete meses.

Conforme a autoridade policial, o representante do Conselho Tutelar em Manacapuru recebeu uma denúncia anônima, sobre uma bebê que estaria sofrendo maus-tratos. Em seguida, os policiais militares que atuam no local foram acionados.

“Ao chegarem à casa da jovem de 24 anos, no Conjunto Ataliba, bairro Miriti, as equipes verificaram que se tratava de um bebê do sexo feminino bastante machucado, que imediatamente foi levado para o hospital. Enquanto isso, a mãe foi conduzida até a DEP. Imediatamente requisitei a realização de exame de corpo de delito”, explicou.

Roberta Merly destacou que após análise do laudo pericial e das imagens do bebê, identificou que não se tratava de crime de maus-tratos e sim de tortura, uma vez que a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e mental. Em razão de hemorragia interna, a menina foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.  

A mãe foi autuada em flagrante por tortura. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os policiais civis constataram que a jovem já tinha passagem pela polícia por abandono de incapaz. Após os procedimentos cabíveis na DEP de Manacapuru, ela será mantida na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial