Compartilhe este texto

Jovem é preso suspeito de entregar arma para estudante que atirou em colega na escola em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/06/2019 15h45 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Deryk Woreky Barroso Porto, 21, foi preso na manhã desta quinta-feira (6), suspeito de ser o dono da pistola calibre 380 milímetros, utilizada na manhã desta quinta-feira (6), por uma adolescente de 15 anos, autora de um disparo acidental contra a colega de sala de 13 anos.

Segundo o major Bruno Pereira, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a prisão de Deryk ocorreu horas após o ocorrido, dentro da residência dele, situada na rua Ararubá, conjunto habitacional Viver Melhor 2, bairro Santa Etelvina, zona Norte.

De acordo com a policia, os policiais foram acionados pelo diretor da escola, após a adolescente efetuar o disparo que atingiu o pé da amiga dela. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a menor que revelou ter jogado a pistola dentro de um lixeiro, após o disparo.

Durante a busca pela arma do crime, os policiais abordaram Márcio da Cruz Costa, que dá aulas de jiu-jitsu no colégio e encontraram a pistola na cintura dele. Em depoimento, Márcio disse que pegou a arma no lixeiro e iria levar dar ao diretor da escola. O homem foi encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos.

Conforme o delegado Bruno Fraga titular do 26ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Deryk confessou ter entregue a pistola para a adolescente de 15 anos que é ex-namorada dele. O suspeito tem duas passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico quando era menor de idade.

Deryk foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A adolescente de 15 anos foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Márcio foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial