Compartilhe este texto

Homem surta e ameaça vizinhas com tiros em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/08/2019 16h20 — em
Policial



Manaus/AM - Um homem identificado por Oswaldo Capovilla, 50, foi detido na tarde desta sexta-feira (9), após efetuar dois disparos de arma de fogo no chão e em seguida se trancar com o filho de 10 anos em casa. O caso ocorreu por volta das 13h desta sexta-feira (9), dentro da casa dele, na rua 19, bairro Japiim, zona Sul.

De acordo com o tenente F. Carlos, da Força Tática, após efetuar os disparos Oswaldo sabendo da chegada da viatura, se trancou em casa com o filho de 10 anos. Mas após conversar com a polícia decidiu abrir o portão e entregar o revólver calibre 38.

“A gente recebeu um chamado de uma briga entre vizinho com disparo de arma fogo. Ao chegarmos no local o senhor Oswaldo estava um pouco nervoso, e de começo não deixou a gente entrar na sua casa. Acionamos a Força Tática que ajudou a conversa com ele e foi quando ele entregou a arma. A criança que estava sozinha com ele foi entregue para a mãe”, disse.

Conforme o tenente, o homem alegou que atirou para o chão após ficar nervoso com uma vizinha, com quem ele ja teve alguns desentendimentos. “Ele disse que também passava por problemas no casamento, mas claro que ele errou ao efetuar os disparos. A arma foi apreendida e estava com a documentação vencida desde 2012”, contou.

A vizinha que tem desentendimento com Oswaldo, que preferiu não se identificar, foi até a delegacia e contou que essa não é a primeira vez que eles discutem na rua. “Eu vinha chegando em casa quando ele se aproximou de mim com as mão para trás dizendo que tinha algo guardado para mim. Ele fez um gesto de que cortaria meu pescoço e o da minha mãe. Foi quando minha mãe fez o sinal da cruz, ele entrou pra casa dele e já veio com a arma”, revelou.

Segundo a vizinha, as discussões entre ela e Oswaldo iniciaram após ela e sua mãe defender Haitianos que vendem picolé no bairro. “Toda vez que os haitianos passam vendido picolé aqui na rua, ele ofende, fala palavrões e trata eles muito mal. A gente foi defender e desde então ele passou a fazer essas ameaças”, contou.

A polícia disse que Oswaldo vai responder por injúria e ameaça. O caso está sendo registrado no 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).


​Foto: Altemir Coelho/Portal do Holanda


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial