Siga o Portal do Holanda

Dezessete pessoas caíram no golpe

Homem que fingia ser advogado é preso suspeito de desviar R$ 20 mil de escritório em Manaus

Publicado

em

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Policiais do 18ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam na manhã de terça-feira (11), às 10h30, Mayck Rubens de Lima Palheta, 23, por suspeita de estelionato e associação criminosa.

De acordo com o delegado Ivo martins, titular do 18ª DIP, Mayck teria se passado por advogado e desviou cerca de R$ 20 mil de escritório de advocacia. O suspeito exercia a função auxiliar administrativo no escritório, de agosto de 2018 até abril deste ano, porém, se passava por advogado com o intuito de receber honorários advocatícios, acordos trabalhistas e custos processuais, com a ajuda de duas pessoas que também estão sendo investigadas.

A prisão de Mayck foi efetuada na manhã de terça-feira, por volta das 10h30, enquanto trabalhava em uma cooperativa de recicláveis, situada no bairro Compensa, zona Oeste. Durante as investigações, a polícia descobriu que além do escritório da advocacia, o homem teria enganado 17 pessoas que eram clientes daqueles mesmo escritório. O delegado destacou que o suspeito também responderá à 17 inquéritos policiais.

Mayck foi indiciado por estelionato e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Maioria dos eleitores desaprova governo Wilson Lima, aponta pesquisa Action

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.