Compartilhe este texto

Homem que fingia ser advogado é preso suspeito de desviar R$ 20 mil de escritório em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/06/2019 11h30 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Policiais do 18ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam na manhã de terça-feira (11), às 10h30, Mayck Rubens de Lima Palheta, 23, por suspeita de estelionato e associação criminosa.

De acordo com o delegado Ivo martins, titular do 18ª DIP, Mayck teria se passado por advogado e desviou cerca de R$ 20 mil de escritório de advocacia. O suspeito exercia a função auxiliar administrativo no escritório, de agosto de 2018 até abril deste ano, porém, se passava por advogado com o intuito de receber honorários advocatícios, acordos trabalhistas e custos processuais, com a ajuda de duas pessoas que também estão sendo investigadas.

A prisão de Mayck foi efetuada na manhã de terça-feira, por volta das 10h30, enquanto trabalhava em uma cooperativa de recicláveis, situada no bairro Compensa, zona Oeste. Durante as investigações, a polícia descobriu que além do escritório da advocacia, o homem teria enganado 17 pessoas que eram clientes daqueles mesmo escritório. O delegado destacou que o suspeito também responderá à 17 inquéritos policiais.

Mayck foi indiciado por estelionato e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial