Compartilhe este texto

Homem é preso suspeito de fingir ser ex-padre para aplicar golpes em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/07/2019 15h37 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM -Jorge Atila Toscano da Silva, 42, foi preso na manhã de quarta-feira (24), suspeito de fingir ser chef de cozinha e ex-padre para aplicar golpes em Manaus. A prisão do suspeito ocorreu na rua 19 de Novembro, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, do 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jorge já teria praticado diversos estelionatos no interior do Amazonas e no estado de Roraima, fato que lhe rendeu ações penais e um mandado de prisão preventiva pelo delito expedito pela Comarca de Tapauá.

Goes informou que Jorge fingia ser chef de cozinha com grande experiência na área e também ex-padre, para ganhar a confiança das vitimas, geralmente mulheres, para, depois, oferecer produtos eletrônicos, utilizando o argumento de que elas teriam facilidade para adquirir os objetos, pagando preço abaixo do valor praticado no mercado. Após receber parte do dinheiro, como entrada, o suspeito desaprecia.

Segundo o delegado, Jorge Átila fez pelo menos, 13 vítimas na capita, de acordo com consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública do Amazonas (Sisp-Am). Após tomar conhecimento da autuação de Jorge na capital, as equipes dos 19ª e 20ª DIP representaram à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele, que foi expedido no dia 2 de julho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.

Jorge Átila foi indiciado por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 19ª DIP, o suspeito será encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial