Siga o Portal do Holanda

Policial

Grupo suspeito de roubar celulares e mercadinhos é preso em Manaus

Publicado

em

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda
Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Sete pessoas foram presas, na última sexta-feira (26), durante uma operação policial desencadeada em diversos bairros em Manaus.

Os presos são: Carlos Henrique Silva Ferreira, 18, o “Pira”; Vitor Hugo Araújo Machado, 18, o “Vitinho”, Wallaf Silva dos Santos, 40, o “Cegueta”, e Leonardo de Lima Gomes, 26, o “Leo”,  Thalison Marques Siqueira, 23, em cumprimento a mandados de prisão preventivas por roubo majorado e associação criminosa. Segundo a polícia, o grupo é suspeito de integrar uma associação criminosa responsável por mais de 30 roubos de aparelhos celulares, principalmente na zona Centro-Sul.

Já Matheus Taylo Mattos dos Santos, 22, o “Matheuszinho”, e Adalberto Anderson Correa dos Santos, 24, o “Beto”, foram presos em cumprimentos de mandado de prisão por roubo majorado e furto qualificado A dupla, segundo a polícia, é suspeita de roubar mercadinhos e furtar objetos de veículos na zona Centro-Sul.

Conforme o delegado Raul Neto, titular do 12ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), os seis suspeitos fazem parte de grupos distintos. O delegado destacou que durante as investigações, foi identificado que no primeiro grupo, “Pira” era o líder e participara ativamente dos roubos. Ele foi preso por volta das 13h, em via pública, no bairro São Francisco, zona Su. Após a primeira prisão do suspeito, os policiais se deslocaram até o bairro São José, na Zona Leste, onde prenderam os outros três integrantes do grupo.

De acordo com o delegado, as investigações iniciaram há um mês quando duas vítimas foram roubadas por motoqueiros armados, em ruas da zona Centro-Sul.

No segundo grupo, que integram Matheus e Adalberto, o delegado informou que no ultimo dia 23 de julho, dois elementos portando arma de fogo entraram em um mercadinho, na comunidade Novo Mundo, bairro Flores, zona Centro-Sul, onde levaram dinheiro e notebook do comerciante. A polícia investigou que um terceiro suspeito dava suporte a dupla, aguardando na esquina em carro Corsa Classic, de cor branca e placa OAF-7032, para dar fuga a eles.

No dia seguinte, uma das vítimas registrou Boletim de Ocorrência (BO) onde informou o furto no veiculo dela. O fato ocorreu no bairro Adrianópolis. De lá foi levado vários objetos e na fuga os suspeitos fugiram no mesmo carro usado para roubar o mercadinho.

Ao todo a polícia recuperou 30 aparelhos celulares. Todos devem ser devolvidos as vítimas ao longo da semana. Ao termino dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os seis suspeitos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Bolsonaro abandona Amazonas para favorecer indústria paulista. Amazonenses, reajam!

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.