Siga o Portal do Holanda

Organização Criminosa

Piratas do rio são presos suspeitos de matar tripulante durante assalto no Amazonas

Publicado

em

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM -  Seis pessoas foram presas por policiais da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd) suspeitos de assassinarem o tripulante de uma embarcação identificado por Ademir Monteiro dos Santos, 66.

Foram presos Marcelo Oliveira Martins, 20, Bruno Garcia de Oliveira, 23, Leandro Monteiro de Oliveira, 25, Francisco Monteiro Rodrigues, 25, Silvio Castro da Silva, 29, o “Branco”, e Thiago da Silva Coimbra, 30.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Derfd, o grupo estava sendo investigado pela polícia por suspeita do patrício que vitimou Ademir. O crime aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano.

Na ocasião, os infratores invadiram uma balsa próximo à Ilha de Marapatá, no Rio Negro e subtraíram do local aparelhos celulares, dinheiro, armas de fogo que estavam em posse dos vigilantes da balsa e 10 mil litros de combustível Na fuga dos suspeitos, Ademir foi morto por um disparo arma de fogo e um vigilante também ficou ferido.

A prisão do grupo ocorreu ao longo de diligencias realizadas desde a última quinta-feira (7). Segundo o delegado, a prisão de Marcelo foi a primeira, sendo efetuada na manhã de quinta-feira (7), na feira da Panair, situada no bairro Educandos, zona sul. Silvio e Bruno foram presos em Manacapuru. Leonardo foi preso no bairro Raiz, na zona sul.

Conforme o delegado adjunto da Derfd, durante os trabalhos realizados na sexta-feira (8), os policiais efetuaram a prisão de Francisco, na residência onde ele morava, no bairro Nova Cidade, zona norte. Já Thiago foi preso na feira da Panair, bairro Educandos.

Os seis suspeitos foram indiciados por latrocínio e organização criminosa. Após os procedimentos cabíveis na especializada, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça.

Saiba por que Wilson Lima estica a corda no pescoço dos professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.