Siga o Portal do Holanda

Policial

Grupo é preso pela polícia no momento em que se preparava para assaltar loteria no Amazonas

Publicado

em

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM -  Gervásio Correia Lima Junior, 28; Josiel Marques da Silva, 23; Keverson Pereira da Costa, 20; Kevin Pereira da Costa, 25; e Ronaldo Lindoso Aniseto, 20, foram preso na manhã de quinta-feira (10), no município de Borba, após uma operação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Drefd) com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu).

Segundo a polícia, Keverson, Kevin e Ronaldo foram presos por volta das 11h30, em frente a uma residência na rua Santo Antônio, bairro Cristo Rei.  Já Gervásio foi preso momentos depois na casa onde estava, situada na rua Manoel Gomes Leal, no mesmo bairro.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Derfd, as diligências em torno do caso foram iniciadas após a equipe de investigação tomar conhecimento de que uma organização criminosa envolvida em vários roubos ocorridos na capita saiu de Manaus no dia 6 de janeiro deste ano com destino à Borba, onde pretendia roubar uma casa lotérica naquela cidade.

Conforme o delegado, a equipe da Derfd em parceria com a Deflu, se desloca até o município quando avistaram quatro homens suspeitos, sendo que dois estavam em uma motocicleta e um estava sozinho em outra morto aguardando o garupa que estava saindo de uma casa, mas proximidades da casa lotérica.

O delegado relatou que durante a abordagem anos quatro suspeito foram encontradas duas arma de fogo, sendo um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, e um revólver calibre 38, com três munições. Em seguida os policiais se deslocaram até a rua Manoel Gomes Leal, bairro Cristo Rei, onde Gevársio, que era responsável pela logística do grupo, foi preso. No lugar foram encontradas mais três munições de calibre 38 intactas.

Gervásio, Josiel, Keverson, Kevin e Ronaldo foram autuados em flagrante por roubo majorado tentado, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derdf, eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde permanecerão a disposição da Justiça.

David Almeida culpa amigos por contrato superfaturado

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.