Siga o Portal do Holanda

AO VIVO

'Galerinha' é preso suspeito de matar amigo na frente do filho em Manaus

Publicado

em

Manaus / AM - Paulo Henrique Rodrigues da Silva, 22, o “Galerinha” foi preso no dia 9 de agosto, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, suspeito de assassinato Fabrício Marinho Rodrigues, 34 anos, ocorrido no dia 8 de julho deste ano, comunidade Parque Santa Etelvina, Bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, a prisão ocorreu na residência dele, situada na rua Baje, bairro Redenção, zona Centro-Oeste da cidade.

Conforme o delegado, no dia do crime, a vítima estava brincando de empinar pipa com o filho, no momento em que “Galerinha”, e um comparsa, identificado Arnaldo Maik dos Santos Melo de Oliveira, 25, que já foi preso no dia 18 de julho pela DEHS, chegou ao local em um carro vermelho, abordaram a vítima e efetuaram os disparos de arma de fogo.

"A vítima tinha uma arma de fogo que era do Arnaldo, mas durante uma abordagem policial acabou sendo preso e teve a arma apreendia. Depois ele foi solto e passou a ser cobrado pelo objeto. Mas se recusava a pagar. A dupla então disse para vítima executar umas pessoas rivais em troca do pagamento da divida, mas se recusou e por isso morreu", contou. 

Fabrício ainda tentou fugir, mas foi atingido pelos tiros. A vítima ainda foi socorrida por populares e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Segundo o delegado, toda ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas no lugar. A possível motivação do crime seria porque a vítima teria perdido uma arma de fogo que pertencia a Arnaldo Maik.

Paulo Henrique foi indicado pelo homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos eleitorais foi encaminhado ao centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM).


Foto: Altermir Coelho/Portal do Holanda 

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.