Siga o Portal do Holanda

Policial

Empresário é preso suspeito de aplicar golpe milionário em Manaus

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda Foto: Portal do Holanda
Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - O empresário Otávio Almeida Costa, 43, foi preso na manhã desta quinta-feira (18),  durante a operação “Conde Otávio”, desencadeada por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Segundo a polícia, o empresário é suspeito de cometer o crime de estelionato.

De acordo com o delegado adjunto da especializada Demetrius Queiroz, Otávio foi preso na residência dele, em um condomínio de luxo no bairro Tarumã, zona Oeste. Ele vinha sendo investigado por suspeita de aplicar golpes na cidade, apresentando às vitimas vários documentos de licitação, alegando que precisaria de dinheiro dessas pessoas para entregar serviços de obras para, então, receber valores milionários, em que as vitimas teriam participação.

O delegado explicou que uma vitima, um empresário de 57 anos, relatou ter tido prejuízo em torno de R$1,5 milhão em empréstimos feitos pelo suspeito, entretanto, nunca houve contrato ou qualquer tipo de serviço prestado. Ainda segundo o delegado, o homem responde judicialmente por estelionato e falsificação de documentos públicos, alem de quatro Boletins de Ocorrência contra o crime de estelionato.

Na casa dele foram apreendidos vários contratos com valores milionários. Otávio foi indiciado por estelionato. Ao termino dos procedimentos seria levado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde fiará à disposição da Justiça.

Caso da busca na casa de Igor e Paola Valeiko: Promotor errou, mas juiz errou mais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.