Siga o Portal do Holanda

Policial

Em Manaus, homem ameaça de morte a ex-companheira e acaba preso

Publicado

em

Divulgação Polícia Militar

Manaus/AM - Na tarde da quarta-feira (11), por volta das 15h, policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra à Mulher (DECCM), prenderam em flagrante, um técnico de telecomunicações de 24 anos, que ameaçou de morte a ex-companheira dele, uma industriaria de 28 anos.

O Infrator foi autuado em flagrante por perturbação da tranquilidade, ameaça e descumprimento de medida protetiva combinado com violência doméstica (Foto: Divulgação/PC)

Conforme a delegada Debora Mafra, titular da especializada, o crime ocorreu quando a vítima retornava do trabalho, em uma rota de ônibus da empresa.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a vítima e o infrator tiveram um relacionamento de dois anos, mas estão separados desde o dia 12 de abril deste ano, após o individuo agredir fisicamente a industriaria, durante uma discussão. Segundo a delegada, no tempo em que o casal esteve junto, o jovem não aceitava que a ex-companheira trabalhasse.

Mafra disse, ainda, que ele foi preso após a mulher oficializar registro de ocorrência na especializada. Na ocasião do registro foi solicitado à vítima medida protetiva contra o ex-companheiro. “Desta vez, o crime foi motivado por ciúmes, por a mulher já estar em um relacionamento com outra pessoa. Ele mandou mensagem para ela dizendo que iria matá-la naquele dia. Ressalto que a mulher estava voltando do trabalho em uma rota da empresa, quando percebeu a presença do carro do ex-companheiro”, relatou a delegada.

Debora Mafra disse que o homem fez uma ultrapassagem perigosa e parou o carro dele na frente do ônibus, fazendo com que o motorista parasse o veículo. “Nesse momento a mulher, que estava aflita, pediu que o condutor da rota não abrisse a porta do ônibus. Depois de um tempo o indivíduo foi embora, mas ficou rondando a casa da vítima”, explicou.

A titular da DECCM informou que as buscas pelo autor do crime iniciaram assim que a equipe de investigação tomou conhecimento do caso. A prisão dele foi efetuada pela equipe da DECCM, na rua Delfin de Sousa, bairro Raiz, zona sul da capital. Mafra falou que o jovem já possui outros quatro processos por violência doméstica.

O Infrator foi autuado em flagrante por perturbação da tranquilidade, ameaça e descumprimento de medida protetiva combinado com violência doméstica. Ao término dos procedimentos, ele será levado para audiência de custódia. 

 

AMAZÔNIA VIOLENTADA. O direito de respirar de nossos filhos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.