Compartilhe este texto

Em Manaus, criança é estuprada após homem se passar por adolescente em jogo online

Por Portal Do Holanda

26/06/2019 10h48 — em
Policial


Divulgação

Manaus/AM - O feirante Wanderlei Pires dos Santos Júnior, 26, foi preso na segunda-feira (24), por policias da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), suspeito de se passar por adolescente  e estuprar uma estudante de apenas 11 anos. A prisão do ocorreu na casa dele, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

De acordo com a delegada titular da DEPCA, Joyce Coelho, Wanderlei conheceu a vítima por meio de um aplicativo de jogo online, chamado Free Fire, onde marcou um encontrado com a menina para a tarde de domingo (23), no Terminal de Integração 3 (T3), momento que a criança saiu da casa onde mora, situada na segunda etapa do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, sem informar a família para onde iria.

Segundo a delegada, a mãe da vítima foi até a DEPCA registar o desaparecimento da criança. Em diligências, a equipe policial teve conhecimento do paradeiro da criança, momento que se dirigiram até uma casa, no bairro Cidade de Deus, onde encontraram a vítima e o suspeito.

"Ele foi preso na casa dele no conjunto Cidadão, no bairro Cidade Nova, no mesmo local onde ele estava com a criança. Ele admitiu que teve relação sexual com a criança, apesar que no inicio ela falou que tinha 15 anos, mas depois ela confessa que tem 11 anos. Ele era sabedor da idade da menina, sabedor de que estava cometendo um crime Hediondo", contou, 

Conforme Joyce Coelho, na delegacia a criança foi ouvida em depoimento e confirmou que foi estuprada pelo feirante. "A menina que entrou em contato com ele primeiro. Na verdade ela errou um numeral de um telefone e ele se aproveitou do fato dela ter errado o número e continuo a conversa. Essa conversa teve começo no inicio de maio e quando foi neste último domingo (23) ela saiu de casa enquanto a mãe dormia, após solicitar um carro de aplicativo", finalizou. 

Wanderlei foi autuado por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na especializada ele será levado para audiência de custódia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial