Compartilhe este texto

Dupla suspeita de matar e enterrar o homem em cova rasa é presa no Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/05/2019 12h06 — em
Policial


Foto: Ilustrativa

Manaus/AM - Cristiano Pereira Salvino, 33, e Francisco Caetano, 19, conhecido como “Chico”, foram presos nessa sexta-feira (10) por suspeita de assassinar a facadas um homem identificado Júnior Barbosa de Souza, 28, no município de Carauari, no interior do Amazonas.

Além deles, um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de ajudar a ocultar o corpo da vítima. Segundo a polícia, o homicídio aconteceu no último dia 2 de maio, por volta das 22h30, em uma área de mata da cidade. Chico e Cristiano teriam armado uma emboscada e atraído Júnior para o local.

Na ocasião, ele foi imobilizado por Cristiano, enquanto Francisco desferiu, aproximadamente dez golpes de faca que atingiram o pescoço e o tórax dele. Júnior morreu na hora. Em seguida, Cristiano ordenou que Chico sumisse com o corpo e a motocicleta da vítima.

A ordem era enterrá-lo ali mesmo no terreno e jogar o veículo em um igarapé. Enquanto se preparava para fazer o serviço, ele encontrou o menor e após consumirem drogas juntos, ele acabou chamando o rapaz para ajudá-lo. Após o crime todos deixaram o matagal e seguiram para suas casas. Souza foi achado na última terça-feira (7), junto com a moto e a pá usada para fazer a cova.

Durante as investigações eles foram identificados e localizados. O delegado Emerson Bastos contou como se deu a prisão: “Cristiano foi preso na casa da namorada dele, situada no bairro Jãnjão.

Já o adolescente foi levado pela própria mãe à delegacia, após ela tomar conhecimento das diligências em torno do crime. Francisco foi localizado no bairro Eduardo Braga. Na delegacia, Cristiano e Francisco alegaram que o delito foi motivado por conta de uma dívida que Júnior tinha com eles”, disse.  

Cristiano e Francisco foram indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Francisco também foi indiciado por corrupção de menores. Eles serão mantidos na carceragem da 65ª DIP, à disposição da Justiça. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver e ficará internado por 45 dias na unidade policial.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, carauarí, homicidio, Policial

+ Policial