Siga o Portal do Holanda

Policial

Dupla é presa suspeita de chantagear comerciante e primeira-dama no Amazonas

Publicado

em

Divulgação Polícia Civil

Manaus/AM - Policiais da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Borba, sob o comando do delegado Adilson Cunha, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de domingo (7), por volta das 16h, Clidson Yago Guedes Moda, 27, e José Augusto Vieira do Nascimento, 19, denunciados por extorsão. A prisão dos infratores foi efetuada no bairro Cristo Rei, naquele município. 

De acordo com a autoridade policial, em março deste ano os infratores começaram a fazer ameaças a um comerciante de 59 anos e à primeira-dama de Borba, uma mulher de 36 anos, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas. Conforme o delegado, os indivíduos afirmavam ter um áudio que evidenciava o não pagamento de serviços de transporte escolar no município e afirmaram que divulgariam o material, caso as vítimas não repassassem o valor estipulado pelos indivíduos, de R$ 5 mil.

“A dupla estava exigindo dinheiro das vítimas para não divulgar o conteúdo supostamente comprometedor nas redes sociais. Recebemos a denúncia do caso no prédio da delegacia. A partir disso, diligenciamos e montamos campana no local onde iria ocorrer a entrega do dinheiro.  Com a chegada dos infratores, constatamos a veracidade das informações obtidas e demos voz de prisão a Clidson e José Augusto, que em seguida foram levados à 74ª DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, explicou Cunha.

Clidson e José Augusto foram autuados em flagrante por extorsão. Ao término dos trâmites legais, eles serão mantidos na carceragem da 74ª DIP, que funciona como unidade prisional em Borba.

Facções criminosas com poder de influenciar eleição para prefeito de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.