Compartilhe este texto

‘Disse a ele que iríamos brincar’, confessa pai sobre assassinato do filho de 7 anos em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/06/2019 10h55 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - “Eu disse a ele que iríamos fazer uma brincadeira, ele virou de costas e eu matei ele a cassetadas. Foi rápido, dei umas três ou quatro pauladas. Tava muito escuro. Matei porque tinha discutido com a minha mãe”, disse Rogério Alexandrino dos Santos, 27, suspeito de matar o próprio filho, David Nonato Bento dos Santos, 7, e enterrar o corpo em sua residência.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, foi o próprio Rogério que procurou a polícia para confessar o crime. Ele foi preso na tarde de segunda-feira (17), após o corpo do menino ter sido encontrado na cova, dentro da casa em que ele morava, situada no Conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

“Ele alega que o motivo do crime ocorreu após ele ficar irritado com a mãe dele, que criava o menino desde os 6 meses de idade, supostamente após a mãe da criança ter abandonado ela. Ele contou que três dias antes do crime, cavou uma cova na casa em que morava sozinho, com ajuda de uma pá e uma boca de lobo, deixando tudo preparado”, disse.

Segundo o delegado, Rogério contou todos os detalhes de crime de maneira fria e não demonstrou arrependimento. “Ele confessou que pegou o menino na casa da mãe dele, levou para a casa de um amigo. E na noite do crime, que foi dia 12 de junho, pegou a criança e fez o que fez. Ele achou que ninguém fosse perguntar pela criança, mas a mãe dele passou a procurar e com a pressão acabou confessando tudo”, contou.

Diante da confissão, a polícia foi até o local e verificou de fato que o menino estava enterrado na casa. A polícia solicitou junto à Justiça o mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado contra Rogério.

Rogério foi preso e indiciado por homicídio qualificado. Ao termino dos procedimentos cabíveis, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, polícia, zona franca, Policial

+ Policial