Compartilhe este texto

Condenado há 30 anos por roubo homem é recapturado em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/04/2019 13h12 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia prendeu Felipe Rodrigues Correa, 34, na tarde de terça-feira (16), na rua Marechal Deodoro, Centro, zona Sul, em cumprimento a mandando de prisão preventiva por roubo.

De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular do 20ª Distrito Integrado de Polícia, os roubos do qual Felipe é suspeito, ocorreram nesse mês, em dias distintos, sendo um deles, contra um policial militar no dia 4 de março deste ano, em um mercadinho no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Na ocasião, ele abordou o policial que estava fazendo compras e subtraiu a pistola PT100. O infrator também estava sendo procurado por um roubo ocorrido em fevereiro de 2019, quando roubou o revólver calibre 38 de um vigilante no bairro Centro, zona Sul da cidade.

O delegado, informou ainda, que durante as investigações descobriram que o suspeito é condenado há mais de 30 anos em regime fechado, por três roubos majorados e dois furtos tendo progressão para o regime semiaberto, onde estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica porém rompeu o equipamento.

O suspeito é investigado, ainda, por outros dois crimes. O primeiro ocorrido em 10 de abril deste ano em um supermercado situado no bairro Compensa, zona Oeste da capital, de onde Felipe subtraiu o revólver calibre 38 do vigilante do local. O outro é um latrocínio tentando que aconteceu na segunda-feira (15), em via pública no bairro Cidade Nova, zona Norte.

Conforme Benelli, após a prisão do infrator, ele confessou que estava guardando na residência dele a arma que roubou em fevereiro deste ano. Imediatamente os policiais civis se dirigiram até a casa sitiada no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, onde conseguiram apreender o revólver calibre 38 subtraído e três munições.

Conduzido ao 20ª DIP Felipe foi indiciado por roubo majorado e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele será levado para a audiência de custódio.

Devido ao mandado em nome dele, após passar pela audiência, o suspeito será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial