Siga o Portal do Holanda

Policial

Até março, polícias apreenderam 3 toneladas de drogas no Amazonas

Publicado

em

Divulgação Polícia Civil

Manaus/AM - Em março deste ano, os órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública do Amazonas triplicaram o volume de apreensões de drogas no Estado. No mês, foram capturados 929,73 quilos de entorpecentes, principalmente maconha e cocaína, durante ações e operações das Polícias Civil e Militar.

Os dados foram computados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). De janeiro até março, foram apreendidos 3,1 toneladas de entorpecentes. O resultado é fruto da nova política de Segurança Pública determinada pelo governador Wilson Lima e implementada pelo secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, com trabalho de inteligência, investigação, reforço policial e operações integradas.

As apreensões representam um golpe ao braço financeiro do tráfico de drogas e evitam que o entorpecente chegue às ruas. Diversas ações são realizadas diariamente pelas forças policiais. Em fevereiro, um carregamento avaliado em R$ 2 milhões foi apreendido por agentes do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com policiais civis de Itacoatiara. 

Em março, quatro homens foram presos e cerca de 300 quilos de drogas foram apreendidos no município de Amaturá (909 quilômetros de Manaus), durante uma operação desencadeada pelos policiais  do Denarc e do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). De acordo com a Polícia Civil, a droga seria encaminhada para Tefé (a 522 quilômetros de Manaus).

Ainda em março, policiais do Denarc prenderam cinco homens e apreenderam 400 quilos de maconha na zona leste da capital amazonense. A droga estava escondida em uma lancha e seria encaminhada para comercialização.

Nos primeiros três meses deste ano, foram apreendidas 3,1 toneladas de entorpecentes em todo o Amazonas. Deste total, 2,6 toneladas foram de maconha, e 575,45 quilos, cocaína.

Das 3,1 toneladas apreendidas de janeiro a março deste ano, 1,6 toneladas, o equivalente a 52,85% do total, foram apreendidas em Manaus, sendo 1,3 toneladas (77,69%) de maconha e 378,51 quilos de cocaína. No interior, as forças policiais apreenderam 1,5 toneladas, das quais 1,3 toneladas foram de maconha e 208,51 quilos correspondentes a cocaína.

Os municípios com maior volume de apreensões são Coari (a 363 quilômetros de Manaus), com 371,06 quilos; seguido de Amaturá (a 1.072 quilômetros da capital), com 300 quilos; e Iranduba (a 40 quilômetros de Manaus), com 283,91 quilos de drogas.

A população pode contribuir com o trabalho das forças de segurança por meio de denúncias. As informações podem ser passadas de maneira anônima, em todo o estado, por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia e é gratuito.

O grito de guerra dos professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ESTREIAS COM PIPOCA: VINGADORES: ULTIMATO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.