Compartilhe este texto

Átila derruba recurso de Barreiros no TSE

Por Portal Do Holanda

21/10/2011 14h00 — em
Amazonas



 O Tribunal Superior Eleitoral  negou ontem seguimento ao recurso especial interposto pelo procurador regional eleitoral, Edmilson Barreiros Júnior, que tentava mudar o acórdão do TRE-Am que aprovou dia 23 de maio deste ano a prestação de contas do deputado federal Átila Lins.A decisão é do ministro Arnaldo Versiani, que manteve o voto da Corte Regional. 

Entenda do caso

O Pleno do TRE aprovou dia 23 de maio  as contas de Átila Lins, com ressalvas, devido ausência do termo de doação de R$ 800.

Em seu voto vista a juíza Joana dos Santos Meirelles  considerou o princípio da proporcionalidade.

De acordo com Joana, as irregularidades que levaram ao relator à desaprovação das contas não comprometiam a reprovação das mesmas.

Na sessão, o juiz Mário Augusto Marques da Costa citou o caso da presidente da República Dilma Roussef, que em 2010, teve as contas de campanha aprovadas com ressalvas, pela falta de declaração de R$ 2 milhões em compras com passagens aéreas e também hospedagem.

 

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas