Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Yara ignora denúncia de improbidade e livra Tororó da ficha suja

Publicado

em

Por

Mesmo com parecer contrário da procuradora Elizângela Lima Costa Marinho, o ex-presidente da Câmara Municipal de Manacapuru, vereador Jaziel Nunes de Alencar (PSC), conhecido como Tororó, candidato a vice-prefeito , teve suas contas exercício 2009 aprovadas pelo Pleno do TCE. Havia denúncia de improbidade  contra o vereador.

Os conselheiros seguiram o voto da relatora, a conselheira substituta Yara Lins, que votou pela regularidade com ressalvas, aplicando uma multa de R$ 806. Ela divergiu da procuradora de contas que além da irregularidade ainda propôs uma glosa de R$ 7.791 e mais multa.

A procuradora determinou ainda que pelas irregularidades encontradas que fosse feita representação ao Ministério Público Estadual, para apurar possível crime de improbidade administrativa.

Outras aprovações

Quem também teve as contas exercício 2007 aprovadas pelo Pleno do TCE, nesta quinta-feira foi o prefeito de Nhamundá, Mário Paulain (PSD). Ele também conseguiu provimento em seu recurso de reconsideração para aprovas com ressalvas suas contas exercício 2005.

O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, também teve as contas exercício 2008, aprovadas pela Corte do TCE, nesta quinta-feira, com o voto do conselheiro Lúcio Alberto de Lima Albuquerque.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.