Compartilhe este texto

Yara ignora denúncia de improbidade e livra Tororó da ficha suja

Por Portal Do Holanda

20/07/2012 2h51 — em
Amazonas



Mesmo com parecer contrário da procuradora Elizângela Lima Costa Marinho, o ex-presidente da Câmara Municipal de Manacapuru, vereador Jaziel Nunes de Alencar (PSC), conhecido como Tororó, candidato a vice-prefeito , teve suas contas exercício 2009 aprovadas pelo Pleno do TCE. Havia denúncia de improbidade  contra o vereador.

Os conselheiros seguiram o voto da relatora, a conselheira substituta Yara Lins, que votou pela regularidade com ressalvas, aplicando uma multa de R$ 806. Ela divergiu da procuradora de contas que além da irregularidade ainda propôs uma glosa de R$ 7.791 e mais multa.

A procuradora determinou ainda que pelas irregularidades encontradas que fosse feita representação ao Ministério Público Estadual, para apurar possível crime de improbidade administrativa.

Outras aprovações

Quem também teve as contas exercício 2007 aprovadas pelo Pleno do TCE, nesta quinta-feira foi o prefeito de Nhamundá, Mário Paulain (PSD). Ele também conseguiu provimento em seu recurso de reconsideração para aprovas com ressalvas suas contas exercício 2005.

O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, também teve as contas exercício 2008, aprovadas pela Corte do TCE, nesta quinta-feira, com o voto do conselheiro Lúcio Alberto de Lima Albuquerque.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ficha suja, Eleições 2012 - Interior do Amazonas, Amazonas

+ Amazonas