Compartilhe este texto

Vice tenta assumir prefeitura de Boa Vista do Ramos. Policiais são presos

Por Portal Do Holanda

22/06/2012 7h27 — em
Amazonas



O vice-prefeito de Boa Vista do Ramos, Glauciomar Correa, que retornou ao cargo depois de uma liminar concedida pela desembargadora Graça Figueiredo, tentou  assumir o comando da Prefeitura do Municipio sem seguir  os ritos normais e teve três policiais que o acompanhavam  -  Jocildo Galdino, Francisco Costa e o cabo Franciney  - presos por determinação do  comandante da PM, coronel Almir David.


A confusão ocorreu quando o cabo Palheta e o soldado Francisco, que estariam de licença especial,  foram a casa do prefeito em exercício, Marlon Trindade. Na residência pediram que ele assinasse um  termo de transmissão de posse. Marlon se negou
 
O comandante do Grupamento de Boa Vista do Ramo  se deslocou ao local a deteve os três policiais militares e apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola PT 40 e uma 840.

Comando não deu autorização


“Eles não tinham autorização do comando para ir ao município”, disse o comandante da PM, coronel Almir David, por telefone ao Portal do Holanda, informando que os três policiai estão retornando a Manaus e serão reintegrados as suas unidades, mas responderão a sindicância.

Almir David disse para o cumprimento da ordem judicial seria necessário que o judiciário tivesse encontrado em contato com o Comando e aí sim policiais fardados iriam ao município para dar o apoio.

O comandante informou que na manhã desta sexta-feira homens do Batalhão de Choque  estarão se deslocando ao município .

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Boa Vista do Ramos, policiais presos, Amazonas

+ Amazonas