Vice tenta assumir prefeitura de Boa Vista do Ramos. Policiais são presos
O vice-prefeito de Boa Vista do Ramos, Glauciomar Correa, que retornou ao cargo depois de uma liminar concedida pela desembargadora Graça Figueiredo, tentou assumir o comando da Prefeitura do Municipio sem seguir os ritos normais e teve três policiais que o acompanhavam - Jocildo Galdino, Francisco Costa e o cabo Franciney - presos por determinação do comandante da PM, coronel Almir David.
A confusão ocorreu quando o cabo Palheta e o soldado Francisco, que estariam de licença especial, foram a casa do prefeito em exercício, Marlon Trindade. Na residência pediram que ele assinasse um termo de transmissão de posse. Marlon se negou
O comandante do Grupamento de Boa Vista do Ramo se deslocou ao local a deteve os três policiais militares e apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola PT 40 e uma 840.
Comando não deu autorização
“Eles não tinham autorização do comando para ir ao município”, disse o comandante da PM, coronel Almir David, por telefone ao Portal do Holanda, informando que os três policiai estão retornando a Manaus e serão reintegrados as suas unidades, mas responderão a sindicância.
Almir David disse para o cumprimento da ordem judicial seria necessário que o judiciário tivesse encontrado em contato com o Comando e aí sim policiais fardados iriam ao município para dar o apoio.
O comandante informou que na manhã desta sexta-feira homens do Batalhão de Choque estarão se deslocando ao município .
ASSUNTOS: Amazonas, Boa Vista do Ramos, policiais presos, Amazonas