Vice-Procuradora opina pela manutenção da cassação de registro do prefeito eleito de Manacapuru
A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau (foto), opinou pelo parcial provimento do recurso interposto pelo Ministério Público para a manutenção da cassação do registro do prefeito eleito de Manacapuru, Washington Régis. O voto reforça o pedido de conhecimento da causa de inelegibilidade e indeferimento do registro da chapa majoritária, atingindo também o vice, eleito, Jaziel Nunes de Alencar, o “Tororó”. Caso o TSE siga o parecer da vice-procuradora-geral eleitoral, Manacapuru terá nova eleiçao, uma vez que Régis conseguiu se eleger com mais de 50% dos votos.
Régis teve o registro de candidatura indeferido pela juíza Rosália Sarmento, da 6ª Zona Eleitoral de Manacapuru, que entendeu que o candidato do PMDB foi alcançado pela lei da “ficha limpa”.
O ex-parlamentar ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral, onde a decisão de primeiro grau foi reformada e Régis conseguiu concorrer as eleições no município onde venceu a disputa contra o atual prefeito Ângelus Figueira (PV), que tentava a reeleição, mas o ministério público eleitoral recorreu ao TSE.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: angelus figueira, Manacapuru, sandra cureau, tororó, TRE, washington rẽgis, Amazonas