Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Vice-Procuradora opina pela manutenção da cassação de registro do prefeito eleito de Manacapuru

Publicado

em

Por

 A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau (foto), opinou pelo parcial provimento do recurso interposto pelo Ministério Público para a manutenção da cassação do registro do prefeito eleito de Manacapuru, Washington Régis. O voto reforça o pedido de conhecimento da causa de inelegibilidade e indeferimento do registro da chapa majoritária, atingindo também o vice, eleito, Jaziel Nunes de Alencar, o “Tororó”. Caso o TSE siga o parecer da vice-procuradora-geral eleitoral, Manacapuru terá nova eleiçao, uma vez que Régis conseguiu se eleger com mais de 50% dos votos.
 

Régis teve o registro de candidatura indeferido pela juíza Rosália Sarmento, da 6ª Zona Eleitoral  de Manacapuru, que entendeu que o candidato do PMDB foi alcançado pela lei da “ficha limpa”.

O ex-parlamentar ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral, onde a decisão de primeiro grau foi reformada e Régis conseguiu concorrer as eleições no município onde venceu a disputa contra o atual prefeito Ângelus Figueira (PV), que tentava a reeleição, mas o ministério público eleitoral recorreu ao TSE.

 

 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.