Vereador diz que vídeo comprova propina na SMTU

Por

14/03/2012 16h01 — em Manaus

Manaus -  Em resposta às denúncias sobre cobrança de propina e venda de vagas no sistema de transporte executivo na cidade  envolvendo o titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, o vereador Ademar Bandeira (PT), divulgará DVDs e CDs, que segundo ele, mostrarão imagens e áudios que comprovam as acusações levantadas pelos cooperados. O anúncio acontecerá no gabinete do petista, na sede da Câmara Municipal de Manaus (CMM), às 10h, na quinta-feira (15).

Segundo Bandeira, a imprensa e a população que comparecer à coletiva deverá ter acesso a mais de seis horas de imagens comprometedoras, inclusive de ameaças de execução de pessoas ligadas ao sistema de transporte. De acordo com o vereador, a transação é feita por uma ‘quadrilha’, formada por pessoas próximas a Cavalcante. “Os DVDs divulgam pessoas sendo contratadas para execução, outras vendendo vagas e selos. São várias negociações”, afirma Bandeira.

O vereador também lembrou que o assunto teve início em 2010, quando recebeu denúncias de cooperativados, e em resposta, elaborou uma pasta contendo dados para serem encaminhados ao Ministério Público de Estado (MPE). “Nesse mesmo período entreguei o conjunto de documentos aos cooperados, que protocolizaram a ação no Ministério Público”. Ademar quer que a Casa instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar a veracidade dos fatos junto ao MP. Ele afirmou que já coletou quatro assinaturas, das treze necessárias conforme o regimento interno do legislativo municipal.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus