Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Vanessa visita Portal do Holanda e comemora resultado de pesquisa

Publicado

em

Por

Em visita ao Portal do Holanda nesta terça-feira, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata à prefeitura de Manaus, declarou ter ficado muito satisfeita com o resultado da pesquisa da Marketing e Propaganda, divulga hoje pela CBN Manaus, que a coloca em terceiro lugar, depois de Arthur Neto (PSDB) e Serafim Corrêa (PSB). Isso porque, explicou, sua candidatura veio depois das outras (com a desistência da deputada federal Rebecca Garcia/PP). Por outro lado, lembrou, a pesquisa retrata o momento e os resultados podem ser diferentes em outros momentos. Vanessa falou de projetos que pretende executar em parceira com o governo Omar Aziz, caso seja eleita e disse acreditar que a primeira-dama, Nejmi Aziz, esteja com ela em campanha nas ruas.

 


Quanto aos  comentários de que Nejmi ainda não se engajou na sua campanha, Vanessa afirmou que apenas a primeira-dama poderia responder sobre isso, mas podia falar da sua relação com ela. “Ontem conversei com ela por telefone. Eu tenho um grande apreço por ela, acho que o trabalho dela com as pessoas que vivem em situação de risco é muito importante. Ele tem feito um belo trabalho com a juventude. Muitas vezes andei com ela pelas ruas, em encontro com jovens, tanto como deputada tanto como senadora. Não há qualquer tipo de animosidade entre nós e acho que ela não tem dúvida do apoio irrestrito (do governo) à minha candidatura. Acho que ela vai decidir o momento de tomar as ruas e eu espero que logo estejamos juntas nas ruas. Eu gostaria muito que isso acontecesse e imagino que deve acontecer”, afirmou. Um dos assuntos abordados versou o transporte urbano.

Vanessa com jornalistas do Portal tomando café com tapioca e bolo de fubá

Segundo Vanessa, a mobilidade urbana tem de ser pensada em três etapas – a longo, médio e curto prazo. Se eleita, pretende começar com os projetos macros já aprovados, que são o monotrilho e o BRT, num trabalho com o governo estadual. Manaus, de acordo com a candidata, é uma cidade que passou por um grande crescimento, mas de forma desorganizada. Hoje, apenas 2% da frota transporta cerca de 60% a 70% de passageiros. E enquanto um ônibus transporta de 60 a 70 passageiros, apenas 60 pessoas utilizam 48 carros na cidade de Manaus. Mas não adianta pedir que as pessoas deixem os carros na garagem, e não existe transporte coletivo eficiente  para atender a todos. Quando isso acontecer, as pessoas vão deixar mais os carros nas garagens, acredita.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.